05
Setembro
2019
0

A Primavera esta chegando!


Criado: 05 Setembro 2019 | Atualizado: 05 Setembro 2019

Cidade:

Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
A estação mais linda, romântica e florida do ano.

Selecionamos algumas das flores que começam a florescer agora, muitas delas estão a venda aqui no Sítio Santa Lucia em Vinhedo, veja quais são:

Bougainvillea

A Bougainvillea é a planta típica da estação, razão pela qual é conhecida como Primavera, no Brasil.

Também pode receber diferentes nomes populares, dependendo da região, tais como Flor de Papel, Sempre Lustrosa, Três Marias, dentre outros. Nativa de vários países da América do Sul, a Bougainvillea é extremamente florífera e ornamental, podendo ser encontrada em diversas cores, tais como branca, pink, púrpura, amarela, laranja, vermelha, além de combinações destes tons.

Orquídea Dendrobium

Popularmente conhecidas como “olho de boneca” devido o tom do labelo em relação as pétalas e sépalas, e pela diversidade de cores das flores.

A orquídea do gênero Dendrobium costuma dar um show de flores com a chegada da Primavera. Formando enormes touceiras em arbustos, árvores, palmeiras ou mesmo em vasos, a Dendrobium pode ser encontrada em uma rica variedade de cores e formatos. São orquídeas híbridas, descendentes da espécie Dendrobium nobile.

Gérbera

Gérberas são flores que podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade.

Pertencente à imensa família das flores compostas, a mesma da Margarida e do Girassol, a Gérbera é uma planta extremamente popular, utilizada tanto na ornamentação de jardins como na produção de flores de corte. Originária de diversas partes do mundo, espalhadas pela América do Sul, África e Ásia, a Gérbera que hoje encontramos no mercado é híbrida, podendo exibir flores nas cores branca, amarela, laranja, pink, vermelha e púrpura.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

 

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Ver todos os artigos


Newsletter

Inscreva-se agora